Uma das duplas brasileiras classificadas para as Olimpíadas de Paris 2024, André e George conquistaram a medalha de bronze na etapa de Espinho, em Portugal, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2024.
Na manhã deste domingo (26), após perderem a semifinal para os suecos Åhman e Hellvig, eles voltaram à areia e derrotaram os holandeses van de Velde e Immers por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 30/28.
O segundo set, disputado ponto a ponto, foi de tirar o fôlego. O destaque do jogo foi André, com sete pontos de bloqueio. O atleta de 2,01m fechou a partida com um bloqueio. Foi o único pódio do Brasil na etapa.
“Fico muito feliz por fazer a diferença no bloqueio nesse último jogo. Essa etapa funcionou bastante. Saí da competição como o melhor bloqueador. Foi bem importante para ajudar a conquistar mais um pódio. No fim, o que importa é o nosso conjunto e a nossa evolução e consistência no jogo. Estamos muito satisfeitos com mais um pódio”, disse André Stein.
André e George foram vice-campeões no Elite 16 de Tepic, no México, em abril, e conquistaram a medalha de bronze em Brasília, em maio. A dupla ocupa o terceiro lugar geral na Elite 16 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, torneio que reúne as melhores duplas do mundo.
“É nossa terceira medalha seguida e mostra a constância do nosso time (…) A gente vem evoluindo e mostra que nós estamos no caminho certo. Muito bom esse reconhecimento do trabalho. Estamos mudando algumas coisas na equipe e tem dado certo. É muito gratificante saber que as mudanças estão resultando em semifinais e medalhas, que estamos alcançando nos principais campeonatos que estamos competindo. Quanto mais perto da Olimpíada vai chegando, vamos conseguindo performar. Quando chegar nos Jogos de Paris, queremos sair com o nosso melhor”, disse o paraibano George Wanderley após o jogo
Evandro e Arthur também avançaram para a fase eliminatória, mas foram derrotados por Åhman e Hellvig nas oitavas de final. Eles ocupam a sexta posição no ranking e garantiram sua vaga nas Olimpíadas.
No torneio feminino, Ana Patrícia e Duda foram eliminadas nas quartas de final, enquanto Tainá/Victória e Carol/Bárbara caíram nas oitavas em Espinho.
Ana Patrícia e Duda lideram o ranking do Circuito Mundial, e Bárbara Seixas e Carol Solberg, em terceiro lugar, já asseguraram suas vagas para as Olimpíadas.