O Real Madrid conquistou a Champions League ao vencer o Borussia Dortmund por 2 a 0 neste sábado, em Wembley.
O Borussia teve as melhores chances no primeiro tempo, mas Adeyemi desperdiçou uma oportunidade clara e Füllkrug acertou a trave. No segundo tempo, o Real Madrid melhorou: aos 29 minutos, Carvajal abriu o placar de cabeça após um escanteio cobrado por Kroos.
Aos 38 minutos, Bellingham aproveitou um erro na saída de bola de Maatsen e serviu Vinicius Junior, que invadiu a área e finalizou de canhota para ampliar o placar, garantindo a 15ª conquista do clube espanhol na competição.
Com essa vitória, o Real Madrid aumentou sua liderança como o maior campeão da Champions League, conquistando seis títulos nas últimas 11 temporadas e ampliando sua vantagem para oito títulos sobre o Milan, o segundo maior campeão.
Vinicius Junior foi decisivo novamente. Em todas as fases de mata-mata, ele se destacou, e na final não foi diferente. Ele recebeu um passe de Bellingham e marcou aos 38 do segundo tempo.
Substituído nos acréscimos, Vini foi ovacionado pelos torcedores do Real, que entoaram gritos de ‘Bola de Ouro’. Autor do gol do título em 2022, ele se tornou o primeiro brasileiro a marcar em duas finais de Champions.
Já Nacho Fernández e Modric alcançaram seu 26º título com a camisa do Real Madrid, isolando-se como os maiores campeões da história do clube. A conquista da Champions League permitiu que ambos ultrapassassem Marcelo e Benzema no ranking de jogadores mais vitoriosos pelo clube.
Na Liga dos Campeões, Carvajal, Modric, Nacho e Kroos igualaram a marca de Paco Gento, lenda do Real Madrid, ao conquistarem sua sexta Champions. Kroos venceu seu primeiro título com o Bayern de Munique, enquanto os outros três venceram todas no Real Madrid.
O técnico Carlo Ancelotti, por sua vez, também fez história ao conquistar sua quinta Champions League. Agora, oficialmente, ele é o primeiro treinador a alcançar tal número, com dois títulos a mais que qualquer outro técnico.