
Final de Vale Tudo marcou 29,84 pontos de média na Grande São Paulo
O remake de “Vale Tudo” chegou ao fim nesta sexta-feira (17) com a revelação mais aguardada da novela. Marco Aurélio, interpretado por Alexandre Nero, foi o responsável pelo atentado contra Odete Roitman, personagem vivida por Debora Bloch. Entretanto, na realidade, a magnata continua viva mesmo após o tiro e consegue escapar do Brasil na cena final da trama. Com isso, chega ao fim o mistério que dominou o público nas últimas semanas e atualizou o clássico de 1988.
A revelação foi exibida no último capítulo da trama da TV Globo. O momento mostrou o empresário invadindo o quarto da vilã logo após Heleninha Roitman, interpretada por Paolla Oliveira, errar um disparo contra a mãe. Com a arma em mãos, Marco Aurélio aproveita a confusão para atirar em Odete, dizendo que o gesto é uma vingança pelo atentado sofrido anteriormente.
O desfecho, no entanto, trouxe uma reviravolta. Diferente da versão original, Odete Roitman não morre. Após o disparo, a magnata é socorrida por Freitas, que consegue levá-la a tempo para uma cirurgia de emergência. No final da história, a personagem aparece viva, embarcando em um jatinho particular rumo ao exterior.
Veja um resumo do final
Marco Aurélio e Leila (Carolina Dieckmann) são presos ao tentar fugir do país. O jatinho em que o casal viajava foi interceptado pela polícia, encerrando o arco dos vilões. O empresário ainda tenta simular problemas de saúde para conseguir prisão domiciliar, mas é desmascarado ao receber a visita do filho, Tiago (Pedro Waddington).
Outros personagens também tiveram finais marcantes. Raquel (Taís Araújo) e Ivan (Renato Góes) se casaram e comemoraram o sucesso da empresa Paladar, que passou a oferecer participação nos lucros aos funcionários. Já Maria de Fátima (Bella Campos) iniciou um novo golpe ao se aproximar de um fazendeiro rico, interpretado por Leopoldo Pacheco.
Heleninha (Paolla Oliveira) deixou a prisão e retomou a vida ao lado de Renato (João Vicente de Castro), enquanto Cecília (Maeve Jinkings) e Laís (Lorena Lima) se casaram em uma cerimônia simbólica. A novela também encerrou com Afonso (Humberto Carrão) curado da leucemia, vivendo ao lado da família na praia.