
Neymar já quer voltar a ter minutos pelo Santos. Ele está em tratamento desde 18 de setembro por conta de uma lesão de grau 2 no músculo reto femoral da coxa direita, o quadríceps. Nesta terça-feira (28), ele trabalhou com bola e publicou os registros nas redes sociais. O atacante gostaria de atuar contra o Fortaleza no próximo sábado (1º), mas é improvável que isso aconteça.
Depois dessa partida, estão agendados confrontos contra o Palmeiras (6) e Flamengo (9). Contra o Verdão, o retorno também deve ser adiado, já que o jogo será no Allianz Parque, em gramado sintético, o que pode aumentar os impactos físicos que Neymar sofreria. Por isso, o prazo trabalhado é focado para a partida contra o Flamengo, às vésperas da Data Fifa.
Ancelotti pode convocar Neymar?
Apesar do retorno ocorrer alguns dias antes dos amistosos contra Senegal (15) e Tunísia (18), a tendência é de que o técnico Carlo Ancelotti evite convocar Neymar mais uma vez. Desde que assumiu a Seleção, o italiano afirma que prefere ter atletas que estejam 100% disponíveis fisicamente.
A última Data Fifa de 2025 deve servir para que Ancelotti tenha certeza da maior parte do grupo que irá à Copa do Mundo de 2026.
