
Luiz Eduardo Baptista é presidente do Flamengo
Durante encontro do Conselho Deliberativo do Flamengo, na noite desta terça-feira (7), o presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, levantou questionamentos sobre o empréstimo de R$ 80 milhões da financeira Crefisa, empresa presidida por Leila Pereira, também mandatária do Palmeiras. O tema na reunião era a posição do Flamengo sobre a divisão de direitos de transmissão da Libra.
“Eu não tenho dúvida nenhuma de que existe uma agenda muito clara. Estamos falando desse problema da Libra e a empresa que ela preside emprestou dinheiro para a SAF do Vasco. Quem aqui já pegou dinheiro com instituição financeira na vida? Algum banco pede como garantia as ações do negócio que não vai bem ou eles podem garantir bens reais, sua casa, seu barco, sua fazenda? Quem pede ações da SAF se não puder ser pago”, questionou Bap, em áudio publicado pelo Mundo da Bola.
“A última vez que isso aconteceu no Brasil, os Menin compraram o Atlético-MG. Cresceram a dívida e chegou uma hora em que executaram. Acho absolutamente estranho esse tipo de coisa. Isso deveria estar sendo questionado. Estamos falando de fair play financeiro hoje em dia no Brasil. A mulher de César não basta ser honesta, ela tem que parecer honesta também. Existe uma agenda, não tenho a menor dúvida, qual a agenda o tempo vai dizer.”