O cantor sertanejo Athos Prado foi atropelado por um motorista embriagado enquanto prestava socorro a uma vítima de outro acidente na entrada de Rio Verde (GO) na madrugada de domingo (2).
Após realizar um show no Mato Grosso do Sul, Prado avistou um motociclista caído na beira da BR-060 e decidiu parar para ajudar. “Ligamos para as autoridades por volta das 4h e isolamos a rodovia com galhos, folhas e cones de uma obra”, relatou ele em entrevista.

Naquele momento, uma casa de shows nas proximidades estava encerrando sua última apresentação, o que aumentou o risco de acidentes devido ao grande número de pessoas embriagadas na estrada. “A gente também canta lá direto. O segundo show termina às quatro da manhã, e muitos vão embora embriagados, o que é um risco”, comentou Prado.
Enquanto esperava as autoridades, Athos e outro homem que também prestava socorro foram atropelados por um motorista embriagado. “Eu estava de costas e fui arremessado a cerca de três metros de altura antes de cair no para-brisa do veículo. Cena de filme mesmo, cena de terror. Eu me lembro de estar voando, olhando para o céu, aquela pancada, sabe? E aí o meu corpo caiu em cima do para-brisa e ele conseguiu parar só uns 10, 15 metros para a frente”, descreveu Athos.
Os bombeiros ficaram surpresos com a sobrevivência de Athos, que sofreu escoriações pelo corpo e uma luxação no braço. “Ele falou: rapaz, você teve uma sorte. Você tá vivo. De dez casos desse aqui, onze não resistem”, contou o cantor.
Apesar do incidente, Athos não pretende processar o motorista. “Não tenho esse coração desse jeito, não. Às vezes é um cara gente boa que bebeu e saiu dirigindo. Tem que pagar por isso com a PRF, e que sirva de lição para todos sobre bebida e volante”, afirmou.
O motociclista e o outro homem atropelado também estão bem. Athos relatou que teve contato com a outra vítima, que sofreu escoriações leves, e com a irmã do motociclista, que fraturou uma costela: “Ela entrou em contato comigo para agradecer a ajuda, porque ninguém ia achar aquele cara caído. Tudo escuro, por acaso o meu produtor abaixou a janela e viu”.