A atriz Myriam Rios, de 65 anos, veiculou um texto em defesa do PL 1.904/24, que criminaliza como homicídio o aborto em estado gestacional avançado.
A nota, intitulada de ‘é hora de lutar contra o aborto’, inicia em tom de alerta: “Se você ainda não se deu conta do que está acontecendo nos últimos dias em nosso país, preste muita atenção nesta mensagem.”
“Um procedimento médico que é proibido até mesmo em animais, chamado ‘assistolia’ — foi há poucos dias autorizado pelo STF como método lícito de abortamento humano. A prática seria realizada em bebês de 5 a 9 meses de gestação, ainda no ventre materno (ou seja, em crianças já viáveis fora do útero!). Para impedir este absurdo, viemos pedir a você que nos ajude a impulsionar o PL 1904/2024. Este projeto de lei, uma vez aprovado e sancionado, punirá com a mesma pena do homicídio o médico que realizar um aborto entre o 5° e o g° mês de gestação”, diz a publicação.
“Faça a sua parte o quanto antes, ajudando-nos a promover a hashtag #PL1904SIM. Entre em contato com os parlamentares do seu estado e peça com urgência a aprovação deste PL”, emenda a nota.