Em 2019, a vocalista da banda Rebelde (RBD), Dulce Maria, expressou seu posicionamento pró-vida e antiaborto. À época, a manifestação gerou críticas da imprensa e de parte do seu público, que tende a apoiar causas progressistas.
O posicionamento de Dulce Maria foi divulgado quando ela participou de uma campanha contra o aborto no México.
“Eu sou a favor da vida e rejeito o aborto, porque acho que todos nós temos uma missão e, se eles não te dão a oportunidade de competir, como você vai saber qual era aquele desafio que você tinha que passar?”, argumentou.
“A informação será sempre a melhor ferramenta para tomar uma decisão tão importante. Ainda mais porque se fala de uma vida”, reiterou.
A campanha, intitulada ‘La Vida por Delante’ (A Vida em Primeiro Lugar), contou também com a participação do cantor Alexander Acha. Juntos, eles interpretaram a música ‘Los Caminos de la Vida’, uma versão da famosa canção do músico colombiano Omar Geles.
“É um projeto muito íntimo e pessoal. Quero alcançar o coração de todos que sempre me seguiram, revelando um pouco mais sobre quem eu sou”, declarou Dulce Maria na ocasião, sem se preocupar com as críticas recebidas.