Mbappé está prestes a ser anunciado como jogador do Real Madrid. Segundo informações do site espanhol “Relevo” e do jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências, o anúncio oficial deve ocorrer nesta semana, após a conquista da 15ª Champions League e as comemorações em Madri. A rádio francesa “RMC” sugere que o comunicado será feito na segunda ou terça-feira.
De acordo com o jornal espanhol “Marca”, Mbappé assinou contrato com o Real Madrid em fevereiro, informando ao Paris Saint-Germain que não renovaria com o clube francês. Com isso, ele pode se transferir sem custos ao final da temporada. Em maio, o atacante confirmou publicamente sua decisão de deixar o PSG.
O contrato de Mbappé com o Real Madrid inclui um bônus de assinatura superior a 100 milhões de euros (R$ 569 milhões) ao longo de cinco anos, segundo Romano. O salário anual será de 30 milhões de euros (R$ 171 milhões), uma redução significativa em relação aos 100 milhões de euros que recebia no PSG.
Dentro do Real Madrid, houve uma “lei do silêncio” sobre a contratação, com jogadores e dirigentes evitando confirmar o acordo. Essa postura deve mudar agora que a temporada da Liga dos Campeões terminou.
A data da apresentação de Mbappé no Real Madrid ainda é incerta. Fontes da imprensa espanhola e francesa indicam que o evento deve ocorrer após a Eurocopa, competição que Mbappé disputará pela seleção francesa. O torneio começa em 14 de junho, com a final marcada para 14 de julho. Antes disso, a França tem amistosos contra Luxemburgo, em 5 de junho, e Canadá, em 9 de junho.
Mbappé deixa o PSG após sete temporadas, acumulando 308 jogos e 256 gols. Contratado em 2017 após destacar-se no Monaco, ele se tornou um dos maiores ídolos do clube parisiense, integrando um trio de ataque com Neymar e Messi, embora sem conquistar os títulos esperados.