James Rodríguez foi dispensado pelo São Paulo do treino deste domingo e antecipou sua viagem para a Colômbia, onde a seleção nacional começará a preparação para a Copa América.
Na segunda-feira, todo o elenco se reunirá na cidade de Barranquilla. O jogador solicitou a antecipação para visitar seus familiares. Fora dos últimos jogos, ele foi liberado pelo técnico Luis Zubeldía sem grandes dificuldades.
Sem atuar desde 29 de abril, quando entrou nos minutos finais do clássico sem gols contra o Palmeiras, James segue para o torneio sem saber se retornará ao futebol brasileiro. Embora tenha contrato com o Tricolor até junho de 2025, já há negociações para uma saída antecipada.
James está em conversas com uma equipe do futebol espanhol e vê com bons olhos o retorno ao país. Ele jogou pelo Real Madrid entre 2014 e 2020, incluindo um período de empréstimo ao Bayern de Munique.
Neste ano, James disputou oito jogos pelo São Paulo e marcou um gol.
Com dívidas pendentes com o jogador, o São Paulo aguarda uma proposta oficial de algum clube para negociar uma solução financeira.