A atriz Cássia Kis manifestou defesa aberta ao Projeto de Lei 1.904/24, que iguala o aborto ao homicídio. A artista de 66 anos pede que seus admiradores compartilhem seu apoio ao texto que tramita no Congresso.
“Eu preciso de sua atenção por um minuto, porque o assunto é grave”, solicita a atriz. Ela explica que o Projeto de Lei 1904 “tem como finalidade criminalizar médicos e, em alguns casos, mães, que venham a fazer o aborto em estado gestacional avançado”.
Cássia sugeriu ao público também ‘meditar’ sobre a situação e analisar cautelosamente o tamanho do impacto do aborto em estágios avançados da gestação.
A seguir, a declaração da artista na íntegra:
“Eu preciso de sua atenção por um minuto, porque o assunto é grave. Está sendo discutido o projeto de lei se transformando em lei 1904, que tem como finalidade criminalizar médicos, em alguns casos mães, que venham a fazer o aborto em estado gestacional avançado. Medite sobre isso. Vamos pensar que estado gestacional avançado é qualquer estado. Estado gestacional a partir do primeiro mês já é um estado gestacional importantíssimo.
Mas imagine um bebê no vento de sua mãe com 5, 6, 7, 8, 9 meses e ele recebendo uma injeção de cloreto de potássio direto no seu coraçãozinho. É dito que a dor é comparável a um infarto fulminante, então nós precisamos parar com isso imediatamente.
Qual é a ajuda que nós precisamos? E a boa notícia é essa, já é um avanço muito grande para a conclusão desse projeto de lei que se torne lei, é que o projeto foi muito bem aceito pelos deputados. Qual o seu trabalho? Seu trabalho agora é procurar o deputado do seu estado e dar o seu apoio.
Nós precisamos mostrar que nós somos muitos neste país aprovando este projeto de lei 1904/24. Então faça isso com toda a educação do mundo, por favor. E ainda aproveite para compartilhar, claro, essa é uma ferramenta maravilhosa.
Faça lá, hashtag #PLProjetoDeLei1904Sim, compartilhe o máximo que você puder. Façamos a nossa parte. Que nosso Senhor Jesus Cristo nos abençoe e nos proteja.”