Luciano Huck tentou “esquentar” o Domingão de ontem (12) com uma campanha ao vivo para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Apesar da boa intenção, o esforço não se refletiu em audiência: o programa teve seu pior desempenho desde que foi dividido ao meio pelo futebol.
De acordo com dados da Kantar Ibope obtidos pelo Notícias da TV através de fontes do mercado, a parte ao vivo do Domingão marcou apenas 8,5 pontos na Grande São Paulo, bem abaixo dos 11,2 registrados em 14 de abril, quando o novo formato estreou.
A parte gravada do dominical, exibida após Palmeiras x Athletico-PR, também teve um desempenho ruim: alcançou 15,8 pontos, o menor índice desde que Huck passou a ser exibido em duas partes.
O apresentador só não teve sua liderança ameaçada por Celso Portiolli porque o Domingo Legal também ficou abaixo da média, anotando 4,6 pontos, seu pior resultado em 2024. A Record, que investiu na cobertura ao vivo das enchentes com um plantão especial de mais de seis horas, obteve 3,8 pontos no confronto direto com o Domingão.
Huck teve um desempenho muito melhor quando entrou ao vivo no ano passado, durante a final da Dança dos Famosos, dia em que alcançou impressionantes 18,2 pontos, seu segundo melhor desempenho de 2023, atrás apenas dos 20,2 pontos de 24 de setembro, quando foi impulsionado pela final da Copa do Brasil.